Farsa do Lockdown: Por que na Flórida as coisas foram diferentes

Por Wayne Allyn Root

(AP/Phil Sears.)
1
Foto: Ron DeSantis, governador da Flórida.

 

Eu odeio dizer “bem que falei”. Mas eu bem que falei.

Sou uma das poucas almas corajosas na mídia americana que alertou e aconselhou desde o primeiro dia (no início de março de 2020) para não fazerem lockdown contra o povo americano ou a economia.

Eis o que à época, argumentei:

1- Esses lockdowns não parariam o Covid-19, porque você não pode deter um vírus.

2- Nunca houve uma razão para impor lockdown a todo mundo. Qualquer pessoa relativamente jovem ou saudável nunca teve motivo para temer a morte por Covid-19. A taxa de recuperação foi relatada em 99%, especialmente para qualquer pessoa relativamente saudável com idade inferior a 65 anos.

3- Com o tempo, os bloqueios causariam mais mortes por suicídio, depressão, solidão, dependência de drogas e álcool, desemprego, pobreza e estresse (de pessoas sem saber como alimentar suas famílias) do que de Covid-19.

4- E, o pior de tudo, que o lockdown destruiría a economia. Se a vovó ou o vovô estiverem doentes e morrendo de Covid-19, como isso os ajudará se seus filhos e netos perderem seus negócios, empregos ou casas? Isso só torna as coisas bem piores. Vovó e vovô não gostariam que seus filhos e netos ficassem sem emprego, sem esperança ou sem teto. Eles querem que eles vivam a vida e prosperem. É assim que você honra o vovô e a vovó.

Eu avisei que a única maneira de lutar contra o Covid e pagar pela Covid era mantendo a economia aberta e saudável. E mantendo os americanos empregados.

Olha, não repare, mas eu estava 100% certo.

A Flórida é a exemplo mais primoroso A. Todos precisam conhecer ao caso da Flórida.

O governador da Flórida, Ron DeSantis, deve receber o título “Governador Herói da América”. Ele permaneceu firme em face da pressão massiva para fechar o estado, fechar a economia, impor lockdown e uso de máscaras. Ele recusou a tudo isso. Manteve a Flórida aberta para negócios.

Agora veja os resultados surpreendentes. A economia da Flórida está crescendo muito. As pessoas estão felizes. A qualidade de vida é alta. E muito poucos estão doentes. Funcionou!

Embora a Flórida esteja aberta (sem máscaras) por quase um ano, embora o estado tenha milhões de idosos aposentados, ainda tem menos mortes e hospitalizações agora do que na maioria dos estados esquerdistas sabichões que estão bloqueados pelo lockdown e sendo geridos por governadores autoritários do Partido Democrata. Os números da Flórida são melhores do que os de Nova York, Nova Jersey, Pensilvânia, Michigan e Illinois.

Tem sido assim, com o povo da Flórida mantendo seus negócios abertos, seus empregos, seus filhos na escola e uma vida normal.

Amigos meus são proprietários de restaurantes na Flórida. Restaurantes e bares estão lotados. Ninguém está usando máscaras. Eles me contam que não apenas os clientes estão saudáveis; todos os seus funcionários estão bem de saúde.

Como isso é possível? Como a Flórida pode estar prosperando, crescendo e ficando mais e mais saudável, enquanto Califórnia e Nova York estão fechadas o tempo todo, com empresas mortas, empregos perdidos, escolas fechadas e crianças sem aprender nada?

A resposta é simples. Os governadores esquerdistas estragaram tudo. Eles tomaram todas as decisões erradas. Nenhum lockdown foi necessário. E nunca foi constitucional. Nenhum emprego deveria ter sido perdido.

Isso tudo foi uma paródia, uma tragédia, uma farsa. Com o lockdown, as pessoas ainda ficam doentes; você não pode parar um germe. Mas o lockdown obtém êxito em três coisas: destrói a economia, a qualidade de vida e, ironicamente, faz com que mais pessoas adoeçam e morram devido ao estresse, solidão, depressão e à pobreza que produz.

Os lockdowns provam que a solução geralmente é pior do que o vírus.

A única resposta é a liberdade, a escolha individual. Deixe que os americanos escolham se querem manter seus negócios abertos, trabalhar ou usar máscaras.

Como sempre, o governo estava errado. O governo tornou as coisas muito piores. Como de costume, as ideias dos esquerdistas falharam miseravelmente. Os lockdowns talvez sejam o pior erro da história da América. Caso encerrado.

 

Wayne Ally Root é escritor, empresário e comentarista político.

Publicado no Townhall.

Tradução e edição: Editoria MSM

*
A mídia independente é importante demais para não ser atacada pelas grandes redes de comunicação servas do establishment. Foi denunciando a aliança criminosa entre a grande imprensa e as elites políticas, bem como promovendo uma mudança cultural de larga escala, que o jornalismo independente afirmou sua importância no Brasil.
Mídia Sem Máscara, fundado por Olavo de Carvalho em 2002, foi o veículo pioneiro nesse enfrentamento, e nosso trabalho está só começando.
Contribua, pois é estratégico que nosso conteúdo seja sempre gratuito: https://apoia.se/midiasemmascara
*

 

1 comentário
  1. Edson Antônio Gobi Sabino Diz

    Para que serve o “lockdown”: retardar a transmissão e assim gerar as crises, pelos picos da abertura, e assim saturar os meios de saúde pública… E ainda há quem defenda esta insensatez.
    Simples assim : “A ignorância é a mãe do atrevimento !”
    Mas se associada ao mau caratismo, se torna “Tsunami” da maldade.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.