Ao acordar hoje a primeira notícia que recebi me cortou a alma: o professor Olavo de Carvalho se foi. Quando me desabo em lágrimas pela tristeza de saber que o homem mais inteligente e livre que já vi nesses meus anos de vida se foi, leio uma de suas frases memoráveis: “Por que chorar quando as pessoas vão ao encontro do seu Criador? Deveríamos chorar quando elas nascem neste vale de lágrimas”. Mais uma vez o mestre tem razão, mas nós somos humanos e temos as nossas emoções que, inúmeras vezes, traem nossas razões.
Para quem não sabe, a vida do professor Olavo foi um milagre, pois até os 7 anos de idade, ele viveu trancado no seu quarto por conta de um tumor na traqueia com o qual teve de conviver durante a maior parte da sua vida. O tumor foi retirado há 4 anos, mas deixou-lhe com uma saúde mais frágil e um corpo debilitado. Mesmo com esse “espinho na carne”, ele prosseguiu ampliando uma obra que já era gigantesca, que certamente será traduzida em outras línguas, e ainda vai impactar o mundo.
Eu vejo o professor Olavo como um gênio separado e enviado por Deus para trazer lucidez à uma época de miséria espiritual e intelectual. Seus desafetos estão comemorando a sua morte sem saber que debocham de si mesmos. Seus alunos estão chorando porque sabem que o gigante se foi, porque são gratos por terem sido despertos, e não estarem do mesmo lado de muitos destes que corromperam suas almas de tal maneira que não mais conseguem escapar da tentação de viver uma vida na mentira, mergulhada na maldade.
O professor Olavo me ensinou a ter coragem para continuar fazendo parte da minoria. Sua infância reclusa de alguma maneira forjou seu caráter ao ponto de ter a força moral necessária para não sucumbir à ditadura da coletividade. Ser minoria é defender a verdade quando o mundo exige que você viva a mentira. Hoje ele está encontrando com a Suprema Verdade que tanto buscou e incentivou seus alunos e leitores a buscarem.
Peço a Deus que console sua esposa Roxane, seus 8 filhos, 18 netos e toda a sua família.
Que o Senhor o receba, professor! Hoje o senhor deve estar tendo as respostas que lhe faltaram em sua vida de busca pela Verdade. E nós continuamos aqui, lutando nesse vale de lágrimas.
Patrícia Castro é esposa, mãe, e jornalista.
Telegram: t.me/apatriciacastro
Instagram: @acastropatricia
*
A mídia independente é importante demais para não ser atacada pelas grandes redes de comunicação servas do establishment. Foi denunciando a aliança criminosa entre a grande imprensa e as elites políticas , bem como promovendo uma mudança cultural de larga escala, que o jornalismo independente afirmou sua importância no Brasil.
O Mídia Sem Máscara, fundado por Olavo de Carvalho em 2002, foi o veículo pioneiro nesse enfrentamento, e nosso trabalho está só começando.
Contribua, pois é estratégico que nosso conteúdo seja sempre gratuito: https://apoia.se/midiasemmascara
Grande e maravilhosa pessoa.
O professor é um exemplo para todos nós. Ele é a prova de que poucos podem fazer muito.
Grande mestre!! Que o criador em sua infinita bondade console o coração de seus familiares.
Olavo está mais vivo que que nunca!
Que Deus lhe conceda um bom lugar professor, obrigado por seus ensinamentos.
Olavo o maior filho da nossa terra, transformou a vida de muitos, abriu o caminho pra muitos. Sempre será lembrado.