De volta ao front
Editorial
O veículo pioneiro no Brasil na denúncia das fake news está de volta. Fundado por Olavo de Carvalho em 2002, o Mídia Sem Máscara retorna às suas atividades e a missão continua a mesma: por meio do media watch e da publicação das notícias faltantes, sem deixar de abordar temas decisivos no presente estado da nossa cultura, dar prioridade ao que terá importância decisiva no médio e longo prazos.
Levando ao leitor os fatos e informações criminosamente escondidos, mas absolutamente cruciais para a uma análise conjuntural realista, sem se pautar jamais pelas máfias que dominam a mídia mainstream e que regem sua pauta, o Mídia Sem Máscara garantiu seu lugar na história do jornalismo e do debate público brasileiro nas duas últimas décadas. Fez escola, impôs sua marca, e agora retorna.
Voltamos à ativa num momento em que a chamada grande mídia, notória serva de instituições criminosas como o Foro de São Paulo, dá mostras claras de que não está interessada em liberdade de imprensa. Pois ainda tenta destruir, por todos os meios possíveis, seus concorrentes mais capazes e de fato independentes, que atuam em veículos menores e tentam continuar fazendo do jornalismo uma atividade respeitável. Foi no real exercício dessa liberdade sempre ameaçada no Brasil que o Mídia Sem Máscara protagonizou o início da descredibilização e da queda da elite midiática ante o grande público. As sementes que lançamos já frutificaram, o resultado é bom, e o mais importante: tudo isso é irreversível e está só começando.
E é exatamente por isso que voltamos. E é exatamente por tudo isso, que viemos para ficar.
Otimo,mais um na nossa luta. E esse tem força.No que depender de nos,vamos compartilhar em massa
Parabéns pelo retorno. Estava sentindo falta.
Benvindo de volta!
Na hora certa!!!
Parabéns, professor!
Muito bom Professor!
É como eu sempre digo, o MSM e o True Outspeak foi um divisor de águas na minha.
Bravo!!!
[…] por Olavo de Carvalho, em agosto de 2002, o site Mídia Sem Máscara funcionou ininterruptamente até 2014, quando saiu do ar. Seu retorno, esta semana, marcou a volta […]
Muito bom! O site está lindo! Muito profissional! Parabéns! O conteúdo é simplesmente o melhor do Brasil.
Iniciativa exemplar, e a volta do maior Midia Watch brasileiro retorna em um momento crucial! Gostaria de saber se irão retornar os artigos do site antigo o MSM.org? Havia uma grande quantidade de material valioso por lá. De qualquer forma somos gratos pela retomada desse trabalho espetacular.
👏👏👏👏👏👏
Eu já os acompanhava no passado. Fico feliz com o retorno. Obrigado.
Ótima notícia! Que saudade eu tinha do Mídia Sem Máscara! Gostaria de saber se teremos acesso aos arquivos de todas as matérias publicadas nesse “site”.
Salve, salve!
Com muita alegria e satisfação que recebi esta notícia. A reativação do MSN veio na melhor hora, e agora, ninguém segura noix!
[…] por Olavo de Carvalho, em agosto de 2002, o site Mídia Sem Máscara funcionou ininterruptamente até 2014, quando saiu do ar. Seu retorno, esta semana, marcou a volta […]
Até que enfim.
Quero muito reler as matérias que haviam no passado.
Parabéns pela iniciativa.
Que venham mais sites e portais para a comunidade condensadora.
Sugestão: Uma parte do site que seria como uma agência de checagem das outras agências de checagem.
*conservadora
Parabéns
Thanks teacher!! God bless you!!
Que maravilha! Obrigada, pessoal. Mais uma frente na batalha! Olavo, este veículo fez muita falta, mas nunca é tarde! Abraços!!!
É para comemorar mesmo, estamos precisando muito destes. 👏👏👏
Muito bom Professor
o MSM e o True Outspeak foi um divisor de águas na minha.
Até um tempo recente ficava acessando a site – até então extinto – achando que tinham derrubado o mesmo. Fico feliz por não derrubarem e por ter voltado com força total.
Excelente iniciativa! Me desculpe Prof., mas não gostei do formato do Brasil Sem Medo, e acho que a equipe da revista deixa a desejar. Fazem um jornalismo convencional, apenas um pouco mais à direita. Eu quero algo mais combativo, especial, penetrante. Parabéns pela volta do Mídia Sem Máscara!
Muito obrigado professor Olavo, boa sorte.
[…] site Mídia Sem Máscara, criado por Olavo de Carvalho em 2002, está de volta. O momento não podia ser mais […]
[…] acordo com Estudos Nacionais, o site Mídia Sem Máscara funcionou ininterruptamente de 2002 até 2014, quando saiu do ar. Bernardo Küster foi outro que, […]
Grande dia! Deus os abençoe!
Com a volta de vocês, renasce a esperança! Sorte a minha de poder acompanhar agora, mais velho e com mais consciência, o trabalho de vocês para salvar a verdade.
Que bom que voltaram!
O melhor está de volta. Sucesso e vida longa!
Adorei a notícia!!! Foi através do Mídia sem Máscara que há uns 7 anos eu assisti à sessão de encerramento de um dos encontros do Foro de São Paulo num outro país latinoamericano. Eu até fui transcrevendo trechos e postei no Face, denunciando. (Não consigo mais achar.) E naquela época a China já participava do Foro. Parabéns pelo retorno!!!!
Mais um pelos conservadores e pela verdade, vamos pra cima dos falsários do marxismo cultural….
MSM e True Outspeak deveriam virar livros de como fazer jornalismo independente. Faz parte da nossa história. Espero que o jornal retome seus antigos trabalhos e esteja disposto a abraçar mais inovações, porque se na época foi ” revolucionário”, creio que agora mesmo é que tem mais disposição pra sê-lo
Prof. Olavo de Carvalho, acabei de ler o primeiro capítulo (“Os Quatro Discursos”), do seu livro “Aristóteles em Nova Perspectiva”. Não tenho como agradecê-lo! Além de parabenizá-lo infinitamente! É tão emocionante ter acesso a percepções tão profundas, não apenas sobre a obra de Aristóteles (que mal conheço), mas sobre a própria ideia de Filosofia (sophia = sabedoria e sua dimensão divina, o Logos de Deus) que estou em vias de chorar. O Sr. é um “monstro”!
Graças a Deus!
Graças a Deus mesmo!!!senti muito a falta do MSM, fiquei manco, este site é mais uma arma contra as fake news!!
É isso aí, já acompanhava o MSM nos idos de 2010, e hoje está on-line novamente.
Fico feliz em ver a volta do MSM, mudando de .org para .net, mas com o mesmo vigor de antes, na denúncia de fake news, fake history e fake analysis. Vida longa ao MSM, do qual fui um dos articulistas por mais de 10 anos, com muito orgulho!