Descanse em paz, Walter Williams: uma grande perda para a América

Por Leah Barkoukis

0

Walter Williams, destacado membro da fundação John M. Olin, professor de economia na Universidade George Mason e por muitos anos colunista, morreu na idade de 84 anos.

Williams começou a escrever um artigo semanal, “A Minority View”, em 1981, o penúltimo se chama “Black Education Tragedy Is New” , e foi publicado na última quarta-feira. De acordo com os Creators, seu último artigo será publicado na próxima semana, e estará disponível em Townhall, onde seus artigos (https://townhall.com/columnists/walterewilliams) têm sido publicado por mais de 25 anos.

Ele é também autor de dez livros, incluindo o mais recente, “Race and Economics: How Much Can Be Blamed on Discrimination?” e “Up from the Projects: An Autobiography”, e publicou mais de 150 artigos acadêmicos, de acordo com o Economic Policy Journal.

“Walter foi um grande comunicador de ideias e um prolífico, polêmico e não-comprometido escritor,” escreveu sua colega da Universidade George Mason Veronique de Rugy. “Sua voz, sua alegria de lutador, suas visões cosmopolitas, sua luta sem cessar em nome dos que não tinham voz na política, e sua generosidade para todos nós em Mason deixará saudades.”

As homenagens a Williams, que era chamado por seus colegas um “freedom fighter” (lutador pela liberdade), inundaram as redes sociais.

@Heritage:

Walter Williams foi um herói americano.

Nascido na pobreza, criado por uma mãe solteira numa das favelas do norte da Filadélfia, estudante que abandonou os estudos, ele superou todos os tipos de dificuldades e se tornou um nacionalmente famoso professor, economista e colunista.

@KayColesJames:
“Terrivelmente triste ao saber que Walter Williams – um bom amigo e um dos mais brilhantes economistas do mundo – deixou este mundo. Realmente uma grande perda para América.”

@MarkDavis:
Um dos heróis de minha vida, Dr. #WalterWilliams, professor de economia em @GeorgeMasonU, morreu aos 84 anos. Um escritor e orador de grande importância. Uma das mais importantes vozes conservadoras por quase meio século. Muito bem, servo bom e fiel.

@conservmillen:

“Eu acredito que pôr a mão nos nossos próprios bolsos para ajudar alguém é digno e louvável. Pôr a mão nos bolsos de outra pessoa para ajudar seu companheiro em necessidade é desprezível.”
—Walter Williams, um dos mais brilhantes e influentes pensadores conservadores de nosso tempo

@JLPtalk:

O grande professor Walter E. Williams morreu aos 83 anos.

Dr. Williams era destemido e independente. Ele era sábio, brilhante e muito divertido. Ele foi o orador principal no décimo aniversário de BOND. Condolências à família. Possa sua alma descansar em paz.

@SKMorefield:

RIP Walter Williams. Que lenda. Que vida realizadora. Ele não nos ensinava O QUE pensar. Ele nos ensinava COMO pensar, e sua influência e seu trabalho sobreviverá a todos nós. Obrigado por fazer uma autêntica diferença neste mundo, e em minha vida.

@tomselliott:

RIP Walter Williams, um dos muitos intelectuais conservadores negros que a mídia finge não existir.

Tudo o que ele escreveu vale a pena ser lido, em especial esta coluna: “Are We Equal?” ( https://townhall.com/columnists/walterewilliams/2013/03/27/are-we-equal-n1548400 )

@LeonydusJohnson:

Acabo de saber que Walter Williams morreu.

Tão brilhante mente e brilhante economista. Devo muito a esse homem, por me ajudar a aprimorar meu pensamento e me inspirar a buscar a verdade contra a opinião popular. Eu gostaria que pudesse tê-lo encontrado pessoalmente, para lhe dizer o quanto.

RIP, Sir.

@marklevinshow:

Mas que má notícia! Disseram-me que um dos meus heróis, Dr. Walter Williams, morreu. Walter teve uma profunda influência sobre mim, desde o tempo em que eu tinha 13 anos. Ele foi meu primeiro convidado no programa “Life, Liberty & Levin”. Eu falarei mais hoje a noite, no rádio.

@pnjaban:

Eu conheci o trabalho de Walter Williams quando era uma editora e escritora num jornal universitário em Dartmouth. Nossos próprios professores vendiam propaganda marxista, mas nos inspirávamos nos textos e comentários de Williams. Ele realmente foi uma inspiração e um herói para mim. RIP, legenda.

@tedcruz:

Notícias muito tristes. Walter Williams foi legendário. Ele foi brilhante, incisivo, espirituoso, e profundo. Eu cresci lendo-o, e ele foi um defensor feroz do livre mercado e um poderoso expositor das virtudes da liberdade.

@LifeNewsHQ:

Nós estamos entristecidos por saber que o conservador pró-vida Walter Williams morreu.

Por favor, juntem-se a nós em orações por sua família.

@storm_paglia:

Uma enorme perda para o país. RIP, professor Williams.

@kenblackwell:

Eu estou triste por ouvir a notícia do falecimento do Professor Walter E. Williams. Uma legenda, um pioneiro e um defensor da liberdade. RIP

*

Update: Thomas Sowell, o melhor amigo de Williams, escreveu um tocante tributo, que pode ser lido em Townhall. N.doE.: A ser publicado pelo Mídia Sem Máscara nas próximas horas.

Leia aqui os artigos de Walter Williams publicados recentemente no Mídia Sem Máscara.

Publicado no Townhall.
Tradução: Flamarion Daia

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.