De volta ao front

Editorial

40

O veículo pioneiro no Brasil na denúncia das fake news está de volta. Fundado por Olavo de Carvalho em 2002, o Mídia Sem Máscara retorna às suas atividades e a missão continua a mesma: por meio do media watch e da publicação das notícias faltantes, sem deixar de abordar temas decisivos no presente estado da nossa cultura, dar prioridade ao que terá importância decisiva no médio e longo prazos.

Levando ao leitor os fatos e informações criminosamente escondidos, mas absolutamente cruciais para a uma análise conjuntural realista, sem se pautar jamais pelas máfias que dominam a mídia mainstream e que regem sua pauta, o Mídia Sem Máscara garantiu seu lugar na história do jornalismo e do debate público brasileiro nas duas últimas décadas. Fez escola, impôs sua marca, e agora retorna.

Voltamos à ativa num momento em que a chamada grande mídia, notória serva de instituições criminosas como o Foro de São Paulo, dá mostras claras de que não está interessada em liberdade de imprensa. Pois ainda tenta destruir, por todos os meios possíveis, seus concorrentes mais capazes e de fato independentes, que atuam em veículos menores e tentam continuar fazendo do jornalismo uma atividade respeitável. Foi no real exercício dessa liberdade sempre ameaçada no Brasil que o Mídia Sem Máscara protagonizou o início da descredibilização e da queda da elite midiática ante o grande público. As sementes que lançamos já frutificaram, o resultado é bom, e o mais importante: tudo isso é irreversível e está só começando.

E é exatamente por isso que voltamos. E é exatamente por tudo isso, que viemos para ficar.

40 Comentários
  1. Simone Diz

    Otimo,mais um na nossa luta. E esse tem força.No que depender de nos,vamos compartilhar em massa

    1. Luis Diz

      Parabéns pelo retorno. Estava sentindo falta.

    2. Ricardo Diz

      Benvindo de volta!
      Na hora certa!!!

  2. Rogério Diz

    Parabéns, professor!

    1. Natalino Oliveira Diz

      Muito bom Professor!

      É como eu sempre digo, o MSM e o True Outspeak foi um divisor de águas na minha.

  3. Abner Schmuller Diz

    Bravo!!!

  4. […] por Olavo de Carvalho, em agosto de 2002, o site Mídia Sem Máscara funcionou ininterruptamente até 2014, quando saiu do ar. Seu retorno, esta semana, marcou a volta […]

  5. Felipe Augusto Diz

    Muito bom! O site está lindo! Muito profissional! Parabéns! O conteúdo é simplesmente o melhor do Brasil.

  6. Luis Gustavo Diz

    Iniciativa exemplar, e a volta do maior Midia Watch brasileiro retorna em um momento crucial! Gostaria de saber se irão retornar os artigos do site antigo o MSM.org? Havia uma grande quantidade de material valioso por lá. De qualquer forma somos gratos pela retomada desse trabalho espetacular.

    1. José Carlos Diz

      👏👏👏👏👏👏

  7. ADELMO CLEMENTINO DA ROCHA Diz

    Eu já os acompanhava no passado. Fico feliz com o retorno. Obrigado.

  8. Cláudio Salum Diz

    Ótima notícia! Que saudade eu tinha do Mídia Sem Máscara! Gostaria de saber se teremos acesso aos arquivos de todas as matérias publicadas nesse “site”.

  9. Humberto Diz

    Salve, salve!

    1. Domingos GB Diz

      Com muita alegria e satisfação que recebi esta notícia. A reativação do MSN veio na melhor hora, e agora, ninguém segura noix!

  10. […] por Olavo de Carvalho, em agosto de 2002, o site Mídia Sem Máscara funcionou ininterruptamente até 2014, quando saiu do ar. Seu retorno, esta semana, marcou a volta […]

  11. NaReal Diz

    Até que enfim.

    Quero muito reler as matérias que haviam no passado.

  12. Sergio Diz

    Parabéns pela iniciativa.
    Que venham mais sites e portais para a comunidade condensadora.

    Sugestão: Uma parte do site que seria como uma agência de checagem das outras agências de checagem.

    1. Sergio Diz

      *conservadora

  13. Eduardo Diz

    Parabéns

  14. Edgard Diz

    Thanks teacher!! God bless you!!

  15. Mirian Aldigueri Diz

    Que maravilha! Obrigada, pessoal. Mais uma frente na batalha! Olavo, este veículo fez muita falta, mas nunca é tarde! Abraços!!!

    1. José Carlos Diz

      É para comemorar mesmo, estamos precisando muito destes. 👏👏👏

  16. Natalino Oliveira Diz

    Muito bom Professor

    o MSM e o True Outspeak foi um divisor de águas na minha.

  17. Fabiano Felipe dos Santos Diz

    Até um tempo recente ficava acessando a site – até então extinto – achando que tinham derrubado o mesmo. Fico feliz por não derrubarem e por ter voltado com força total.

  18. Alexandre Patriarca Diz

    Excelente iniciativa! Me desculpe Prof., mas não gostei do formato do Brasil Sem Medo, e acho que a equipe da revista deixa a desejar. Fazem um jornalismo convencional, apenas um pouco mais à direita. Eu quero algo mais combativo, especial, penetrante. Parabéns pela volta do Mídia Sem Máscara!

  19. Pedro M. Júnior Diz

    Muito obrigado professor Olavo, boa sorte.

  20. […] site Mídia Sem Máscara, criado por Olavo de Carvalho em 2002, está de volta. O momento não podia ser mais […]

  21. […] acordo com Estudos Nacionais, o site Mídia Sem Máscara funcionou ininterruptamente de 2002 até 2014, quando saiu do ar. Bernardo Küster foi outro que, […]

  22. Livio Oliveira Diz

    Grande dia! Deus os abençoe!

  23. Fabio Eleuterio Diz

    Com a volta de vocês, renasce a esperança! Sorte a minha de poder acompanhar agora, mais velho e com mais consciência, o trabalho de vocês para salvar a verdade.

  24. Nathan Diz

    Que bom que voltaram!

  25. Diego Augusto Diz

    O melhor está de volta. Sucesso e vida longa!

  26. Helena Diz

    Adorei a notícia!!! Foi através do Mídia sem Máscara que há uns 7 anos eu assisti à sessão de encerramento de um dos encontros do Foro de São Paulo num outro país latinoamericano. Eu até fui transcrevendo trechos e postei no Face, denunciando. (Não consigo mais achar.) E naquela época a China já participava do Foro. Parabéns pelo retorno!!!!

  27. César Honorato Diz

    Mais um pelos conservadores e pela verdade, vamos pra cima dos falsários do marxismo cultural….

  28. Wellington Diz

    MSM e True Outspeak deveriam virar livros de como fazer jornalismo independente. Faz parte da nossa história. Espero que o jornal retome seus antigos trabalhos e esteja disposto a abraçar mais inovações, porque se na época foi ” revolucionário”, creio que agora mesmo é que tem mais disposição pra sê-lo

  29. Alexandre Patriarca Diz

    Prof. Olavo de Carvalho, acabei de ler o primeiro capítulo (“Os Quatro Discursos”), do seu livro “Aristóteles em Nova Perspectiva”. Não tenho como agradecê-lo! Além de parabenizá-lo infinitamente! É tão emocionante ter acesso a percepções tão profundas, não apenas sobre a obra de Aristóteles (que mal conheço), mas sobre a própria ideia de Filosofia (sophia = sabedoria e sua dimensão divina, o Logos de Deus) que estou em vias de chorar. O Sr. é um “monstro”!

  30. Ivan Diz

    Graças a Deus!

    1. Daniel Diz

      Graças a Deus mesmo!!!senti muito a falta do MSM, fiquei manco, este site é mais uma arma contra as fake news!!

  31. 4lex5andro Diz

    É isso aí, já acompanhava o MSM nos idos de 2010, e hoje está on-line novamente.

  32. Félix Maier Diz

    Fico feliz em ver a volta do MSM, mudando de .org para .net, mas com o mesmo vigor de antes, na denúncia de fake news, fake history e fake analysis. Vida longa ao MSM, do qual fui um dos articulistas por mais de 10 anos, com muito orgulho!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.