O “Truque dos três estágios” e os “Seis passos para aprovar algo absurdo”

Por Alexandre Costa

5
Trecho da obra ‘Introdução à Nova Ordem Mundial’,
publicado pela Vide Editorial.

O truque dos três estágios

Depois de muita prática o método se aprimora. Essa é uma verdade absoluta no que diz respeito à engenharia social. A cada novo experimento a ciência da manipulação mostra-se mais complexa e menos perceptível. Mesmo diante de novas técnicas, ainda utilizam o mais antigo dos truques modernos, o truque dos três estágios.

1 – Encontre um problema da sociedade e amplifique seus transtornos e malefícios. Se for o caso, transforme um pequeno incômodo em um problema gigantesco, ou ainda, se preferir, invente um problema.

2 – Concentre todas suas energias em divulgar esse problema. Faça abaixo-assinados, protestos, passeatas e incentive os militantes até que todos repitam, em uníssono: “alguém precisa fazer alguma coisa”.

3 – Apareça no momento exato, com a solução perfeita para a situação, afinal de contas ela estava pronta antes mesmo do problema “aparecer”. Não se esqueça de revestir a solução com boas intenções, caso contrário as pessoas não vão entregar mais um pedaço da sua liberdade tão facilmente.

Repare bem no noticiário de agora em diante e acompanhe os três estágios se desenvolvendo diariamente e bem diante dos seus olhos.

*

Seis passos para aprovar uma proposta absurda

Existe outra técnica que tem funcionado e por isso se repete sem cessar. Trata-se de uma técnica avançada para inicialmente amenizar os ataques sofridos por uma ideia e gradualmente aumentar sua aceitação com o objetivo final de implantar, inverter ou destruir valores.

Passo 1:
Uma proposta tão ofensiva que nem deveria ser comentada em público é defendida por alguém respeitado;

Passo 2:
O público fica assustado e indignado, mas o assunto já está sendo discutido;

Passo 3:
O fato de estarem falando neste assunto se torna o “assunto” do debate público;

Passo 4:
A repetição dilui a importância dos aspectos mais “assustadores” da proposta;

Passo 5:
O assunto tema da proposta passa a ser comum;

Passo 6:
O debate gira em torno de “moderar” a proposta, de torná-la “viável”.

O domínio dessas seis práticas possibilita controlar reações, e o seu conhecimento é a única forma de perceber a manipulação constante e permanente. O poder de controlar reações é o poder de prever tendências sociais com maior margem de acerto. É o verdadeiro e máximo poder.

 

Alexandre Costa é editor e escritor. Escreveu obras como “Introdução a Nova Ordem Mundial”, “Bem-vindo ao Hospício” e o “O Brasil e a Nova Ordem Mundial”.

Divulgação: Cultura de FatoAgradecimentos a Eric Rabello.

*
A mídia independente é importante demais para não ser atacada pelas grandes redes de comunicação servas do establishment. Foi denunciando a aliança criminosa entre a grande imprensa e as elites políticas , bem como promovendo uma mudança cultural de larga escala, que o jornalismo independente afirmou sua importância no Brasil.
Mídia Sem Máscara, fundado por Olavo de Carvalho em 2002, foi o veículo pioneiro nesse enfrentamento, e nosso trabalho está só começando.
Contribua, pois é estratégico que nosso conteúdo seja sempre gratuito: https://apoia.se/midiasemmascara
*
5 Comentários
  1. Eduardo Bruno Alves Diz

    Muito bom!

  2. tarsoribas9@gmail.com Diz

    Muito bom.
    Como obtenho acesso ao mideasemmascara?

    1. MSM Diz

      Já obteve, Tarso. É isso aí.

  3. Laura Diz

    Constantemente aplicados.

  4. Will Diz

    Tarsoribas,

    através da página: https://midiasemmascara.net/ , lá vc poderá encontrar outros textos do MSM, além deste que você leu aqui.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.